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22/01/2013 - Notícias

Produção para americano ver

Jornalista da revista Focus on Fashion Retail, dos EUA, visitou empresas de calçados no Brasil

Interessado em conhecer mais de perto a produção calçadista brasileira, o jornalista americano Alexander Geyman, da revista Focus on Fashion Retail, percorreu algumas empresas para conhecer o processo fabril utilizado no País. Após participar da Couromoda 2013 pelo Projeto Imagem do Brazilian Footwear, Geyman viajou ao Rio Grande do Sul para visitar as empresas Piccadilly, em Igrejinha, Biondini, em Três Coroas, e Zeferino, em Novo Hamburgo. Durante toda a sexta-feira, ele conversou com os representantes das áreas de exportação e produção para entender a dinâmica das companhias e atuação.


“Fiquei impressionado com a organização, limpeza e separação do lixo, sem contar o fato de que as empresas conferem pé por pé do sapato antes de sair da fábrica. Isso é incrível e mostra a preocupação com a qualidade dos produtos”, comentou Geyman. Curioso e interessado também na criação, ele vibrou com os modelos do Zeferino, feitos à mão. “Mostra que o Brasil tem produtos originais, de alto valor agregado e com uma bagagem de quem sabe fazer calçados.”


Com foco no varejo de moda, a Focus on Fashion Retail é uma publicação de moda high-end e varejo de luxo. Fundada em 2002, a revista bimensal é distribuída principalmente para varejistas de moda americanos, compradores, distribuidores e assinantes em todo o mundo. Em suas páginas, editoriais que incluem calendários de feiras, moda, celebridades, tendências de moda, marketing e merchandising, além de outros conteúdos para ajudar no mundo dos negócios.


Para Tatiana Müller, da área de exportação da Piccadilly, a visita do jornalista à fábrica é importante para mostrar toda a expertise brasileira em fazer sapatos. “Assim, eles conhecem a nossa realidade e divulgam pelo mundo. Os Estados Unidos é um dos nossos maiores mercados e temos crescido bastante. Em menos de dois anos, abrimos quatro lojas nos Estados Unidos através do nosso distribuidor, que viu o potencial dos produtos naquele mercado”, contou.


O profissional visitou as empresas a convite do Brazilian Footwear - programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Unidade de Comunicação Abicalçados

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