Notícias RSS

« Notícias
13/11/2012 - Notícias

América Latina no Projeto Comprador da Zero Grau

Quatro importadores do Equador e um da Costa Rica participam da ação do Brazilian Footwear

Qualidade, conforto e design. Esses foram os adjetivos usados pelos cinco convidados que participam do Projeto Comprador Regional (PCR) na Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, em Gramado. Provenientes da América Latina, os importadores chegam à serra gaúcha em busca de novidades no mercado brasileiro calçadistas. Durante os três dias da feira, que ocorre de 19 a 21 de novembro, eles fazem um roteiro de visitações nas cerca de 30 empresas que participam da ação promovida pelo Brazilian Footwear - programa de promoção de exportações de calçados brasileiros desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“Na Zero Grau, os importadores terão contato com boa parte das coleções para o outono-inverno 2013. É uma feira antecipadora de tendências, que reúne importantes marcas brasileiras, então esperamos que possam fazer bons contatos e negócios”, comenta Letícia Sperb Masselli, da Unidade de Eventos da Abicalçados. Dos cinco compradores, quatro são do Equador e um da Costa Rica.


Com 100% da sua importação oriunda do Brasil, o equatoriano Jorge Raul Reyes Hidalgo, da empresa Brancaleone, vem pela primeira vez ao País. Ele procura por calçados femininos casuais para vender especialmente na região costeira, onde existe uma grande demanda. “Os calçados brasileiros são muito confortáveis e têm uma boa aceitação no Equador. Esperamos conseguir fechar com outros parceiros durante a feira, para incrementar nosso portfólio de produtos”, conta Hidalgo.

 

Zero Grau
Trabalhando com o conceito de turismo de negócios, a Zero Grau oferece aos visitantes o conforto proporcionado pela infraestrutura de uma região tradicionalmente voltada a esta atividade. A feira acontece no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, com 195 expositores mostrando mais de 600 marcas de calçados e acessórios. A expectativa é de receber cerca de 8 mil visitantes.


A feira é promovida pela Merkator Feiras e Eventos, com apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Unidade de Comunicação Abicalçados

« Notícias