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25/02/2013 - Notícias

Brasil mostra sua moda em Nova Iorque

Seis marcas do Brasil participam da Coterie/Sole Commerce, de 24 a 26 deste mês

Seis marcas nacionais superam o mau tempo na fria Nova Iorque para desfilar seus lançamentos para o mercado norte-americano. Amazonas, Cosmopolita, Ipanema, Mel by Melissa Shoes, Melissa e Schutz participam da Coterie/Sole Commerce, de 24 a 26 de fevereiro, com o apoio do Brazilian Footwear – programa de promoção às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Com planos de expandir a marca para o mercado externo, a Cosmopolita aposta no design diferenciado e, especialmente, no fator 100% made in Brasil para tornar suas bolsas ainda mais atrativas. A essência da marca, que já agrada franceses e japoneses, agora está sendo apresentada na Sole Commerce, em uma aposta para retomar o mercado norte-americano. “Neste sétimo ano da marca trouxemos grandes clássicos revisitados para a coleção. Nada melhor do que lançá-los na cidade mais cosmopolita do planeta”, frisa Marisa Roquim, sócia-diretora da Cosmopolita.

 

Para Frederico Pucci, gerente de Exportação da Amazonas Sandals, a feira nova-iorquina ajuda a trabalhar o posicionamento da marca nos Estados Unidos, uma vez que reúne as grandes marcas e os compradores de boutiques. “Por estar em Nova Iorque, o evento recebe muitos compradores internacionais. Já atendemos contatos do Japão, Filipinas, e asiáticos em geral, somente no primeiro dia da feira”, salienta Pucci.

 

Famosa por fazer moda com plástico, a Mel By Melissa Shoes participa pela primeira vez da Sole Commerce. A decisão, segundo Michele Levy, CEO da marca, foi tomada em função da Melissa. “Como esta é a melhor feira para a Melissa, decidimos trazer a Mel também para expor na costa Leste. O fato de ser um evento especifico de calcados beneficia a Mel que, diferente da Melissa, trabalha mais com lojas exclusivas de sapato, lojas de departamento e grandes volumes.”

 

De acordo com Michele, a coleção de outono-inverno da Mel está agradando em cheio os compradores. “Temos quatro modelos chaves de flats, incluindo loafer, slipper, ballet flat clássico e a Mary Jane, também em versão flat. Cada modelo oferece diferentes estampas, cores e ornamentos. Além disso, estamos apresentando a exclusiva tecnologia do flocado em plástico, que protege da água os modelos já famosos no inverno”, conta.

 


Unidade de Comunicação Abicalçados

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