Notícias RSS

« Notícias
26/02/2013 - Notícias

Zeket leva moda brasileira para a Micam

Com uma temporada outono/inverno inspirada nas passarelas - e nas ruas - do mundo, a Zeket faz as malas e mostra suas novidades em uma das mais importantes feiras calçadistas do mundo: a Micam Shoevent

A Micam acontece de 3 a 6 de março, em Milão, na Itália, e é conhecida por ser uma plataforma importante para a divulgação dos sapatos brasileiros na Europa. No estande da grife, os compradores internacionais poderão conferir a diversidade de estilos da moda verde e amarela para os dias frios, com referências que vão do universo rocker ao romantismo do ballet. Entre os lançamentos, os coturnos, os abotinados e os modernos creepers chamam a atenção com suas modelagens urbanas e design que transborda atitude.

 

O material eleito é o couro, que ganha versões escovadas, lisas e metalizadas, além de estampas de cobra, croco e onça. Os bordados em estampas florais e a aplicação de pedrarias também estarão em evidência nos pés femininos. A cartela de cores valoriza, além de tons clássicos - como preto, branco, café e off-white - nuances de jambo, que pode surgir em versões abertas ou fechadas, acompanhado do ameixa (bordô), a grande aposta do inverno. Os produtos da temporada ainda trazem superfícies em caju (laranja), damasco (amarelo), azul naval (marinho), pitaya intenso (roxo), lichia (fúcsia) e goiaba (nude), abacate (verde) e chumbo (cinza).

 

As botas e suas variações surgem em posição de destaque entre os lançamentos para o frio. O universo do grunge – um dos movimentos culturais mais relevantes dos anos 90 - ganha novos ares em abotinados e ankle boots com recortes geométricos e detalhes em forma de metais. Uma das apostas da grife são as peças com modelagens folgadas no tornozelo, enfatizando uma atmosfera punk, estilo que há algumas estações segue em evidência em todo o mundo. Para as consumidoras mais tradicionais, uma boa opção são os loafers, que aparecem em construções rasteiras, como oxford, creepers, mocassim e slippers. Já a atmosfera delicada é caracterizada por peças com leves referências ao ballet, onde scarpins, peep toe, plataformas e anabelas recebem delicadas tornozeleiras, amarrações e biqueiras metalizadas.

 

A empresa

Fundada em 2 de janeiro de 1959, a Calçados Zeket tem forte tradição em sapatos femininos. Com sede em Igrejinha, cidade próxima a Gramado no Rio Grande do Sul, a empresa investe constantemente em tecnologia, sustentabilidade e qualificação de seus colaboradores. Atualmente vende para todo o Brasil e exporta para Chile, Uruguai, Peru, França, Rússia, Turquia, entre outros mercados.

 

A indústria é parceira do “Caminho Sustentável – a Opção Consciente”, projeto do Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes de Calçados de Igrejinha que busca desenvolver os pilares da sustentabilidade no setor calçadista. Em 1997, o Sindicato criou e implantou uma das primeiras centrais de disposição de resíduos industriais totalmente licenciada pelo órgão ambiental do Estado, Fepam, com a qual a Zeket também possui licença de operação.


Informações no site www.zeket.com.br

 

Midia Help

« Notícias