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28/03/2013 - Notícias

Brasileiros vão em busca das oportunidades da China

Dez calçadistas nacionais participam do Projeto China, promovido pelo Brazilian Footwear, em abril

Buscando aproveitar as oportunidades de crescimento do mercado chinês, dez calçadistas brasileiros partem rumo ao país asiático em mais um Projeto China, ação desenvolvida pelo Brazilian Footwear desde 2010. Segunda maior economia mundial, a China está apostando na promoção do consumo interno, abrindo seu mercado para um novo padrão de desenvolvimento. Movimentação que atrai cada vez mais investidores internacionais, fortalecendo, inclusive as relações Brasil-China, países que compartilham um amplo leque de interesses políticos e estratégicos.


A delegação brasileira formada pelas marcas Albanese Studio, Amazonas Sandals, Anatomic & Co, Bibi, Cristófoli, Dumond – Capodarte, Huberto S. Muller, Radamés – Kontatto, Sapatoterapia, e Stéphanie Classic embarca para China no dia 5 de abril e irá percorrer as cidades de Xangai, Cantão e Chengdu até o dia 17 de abril. No roteiro, seminários, visitas técnicas, showroom, reuniões e a participação na 1ª Micam Shanghai – International Footwear and Leather Goods Exhibition. Marcada para 9 a 11 de abril, a feira ocorre em paralelo à Shanghai Fashion Week e será uma mostra de coleções de alta moda e design de produtores de calçados do mundo.


Para Cristiano Körbes, coordenador de Projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a agenda contempla distintos aspectos para auxiliar as marcas nessa entrada na Ásia. “Construímos essa programação para dar às marcas, além da presença em um evento que está começando sob forte apoio de organizadores europeus, importantes reuniões e visitas em diferentes cidades que darão aos empresários condições de estudar as melhores estratégias de entrada.”


CASE DE SUCESSO

Sabendo das oportunidades do mercado asiático, a Albanese Studio está se aventurando desde o início do Projeto China. E a aposta já está rendendo frutos para a marca de calçados masculinos de Franca, São Paulo. Com lojas operando em Taiwan, Tailândia, Indonésia, Malásia e Cingapura, a marca trabalha com planos de expansão no varejo. Em Bangkok, onde um parceiro local já opera loja exclusiva da marca Albanese Studio desde janeiro deste ano, a projeção é abrir outra loja em setembro. Em Taiwan já são quatro lojas comercializando a marca Albanese Studio. “A operação em Taiwan nasceu dentro do Projeto China há dois anos. Fomos procurados pelo nosso atual parceiro local, que entendeu a necessidade de trabalhar a imagem da companhia”, conta Douglas Chicaroni, diretor da Albanese.


Depois da Micam Shanghai, Chicaroni antecipa que irá para Taipei para tratar sobre a abertura de lojas Albanese Studio na China. “Isto vem solidificar o nosso sucesso em Taipei, mostrando que a marca tem potencial para ampliar mercado na Ásia. Sabemos que o que mais atrai eles é que temos qualidade, com um preço acessível, entrando justamente em um mercado ainda carente de produtos, o affordable luxury”, salienta o diretor da marca.


O Brazilian Footwear - Programa de Promoção às Exportações de Calçados é desenvolvido pela Abicalçados com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 


Unidade de Comunicação Abicalçados

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