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17/01/2013 - Notícias

Calçadistas brasileiros expõem na capital da moda

Feira de moda francesa recebe marcas brasileiras de calçados de 19 a 22 de janeiro

Paris, Londres, Milão, Nova Iorque. Fazer sucesso em uma dessas capitais da moda parece ser o grande objetivo das marcas brasileiras que desejam se internacionalizar. São cidades que ditam tendências e influenciam grandes estilistas mundo afora. É nessa levada que seis marcas de calçados participam da Who´s Next, feira de moda que acontece de 19 a 22 de janeiro, em Paris. A participação na feira é uma ação do programa Brazilian Footwear – programa de promoção das exportações de calçados brasileiros, parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Palco dos desfiles Prêt-à-porter e da alta costura, Paris é sem dúvida uma cidade encantadora, que atrai milhões de turistas ávidos por entender mais da cultura e da história da moda mundial. É também na cidade que estão as internacionalmente conhecidas lojas de departamento Printemps, Galeries Lafayette e Le Bom Marché, que fará uma homenagem ao Brasil nos próximos meses, com uma mostra de produtos nacionais.


O Brazilian Footwear participa da Who´s Next desde 2008, quando proporcionou que a direção da feira viesse ao Brasil realizar a seleção das marcas com potencial de vendas para o mercado francês. Desde então, o Brasil passou a ser reconhecido como um país criador de moda e produtor de calçados criativos e de qualidade. “Foi um processo lento desde nosso primeiro encontro com os diretores da feira até a seleção das marcas, mas o esforço valeu a pena”, comemora Cristine Kopschina, coordenadora da Unidade de Eventos da Abicalçados.


Na edição que apresentará as coleções outono/inverno 2013, a feira se reorganizou em dois temas principais: roupas e acessórios de moda. As roupas estarão presentes nos pavilhões 2, 3, 4 e 7. As marcas de acessórios passam a expor no segundo piso do hall 7, divididas entre Who´s Next Accessories, para calçados, bolsas, joias e bijuterias; Première Classe, uma seleção das melhores marcas de acessórios, e Mr. Brown Accessories, para coleções cotidianas e urbanas.


Na seção Who´s Next Accessories estão as marcas Guilhermina, Amazonas Sandals, Tatiana Loureiro, Jorge Bischoff e Abigail. Selecionada para estar entre a restrita seleção da Première Classe está a brasileira Sarah Chofakian. “A expectativa é de que essas mudanças facilitem a comunicação com os compradores. Dessa forma os produtos estão mais bem segmentados e distribuídos entre os setores”, explica Cristine.


Em janeiro de 2012, a feira recebeu mais de 65 mil visitantes de países da Europa e da Ásia. Marcas de calçados representam 22% do total de expositores que são essencialmente franceses ou de outros países da Europa. O sucesso das marcas na feira francesa reflete o bom momento das exportações para o país, que cresceram em 15,8% no último ano, indo de US$ 65,09 milhões para US$ 75,3 milhões.


Unidade de Comunicação

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