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21/01/2013 - Notícias

Brasil surpreende formadores de opinião estrangeiros

A criatividade, os costumes e a maneira de levar a vida chamaram a atenção do grupo de jornalistas que participou do Projeto Imagem

Caminhar pelas ruas tranquilas de Embu das Artes, em um contraponto com a correria típica da capital paulista. Não foi à toa que a calmaria e a história contada pelas antigas casas de uma das estâncias turísticas de São Paulo remeteu o grupo de 20 jornalistas internacionais convidados do Projeto Imagem a uma outra realidade brasileira. Terra habitada pelos índios tupiniquins, catequizados pelos padres jesuítas, Embu das Artes mostrou aos formadores de opinião um cenário mais romântico, cheio de arte, história, cultura e religião.


“É muito bom ver a diferença entre a grande e a pequena cidade. As pessoas agem diferente, não tem aquela pressa de São Paulo”, comentou Andrez Rodrigues Barreto, da revista Style America, da Colômbia. Para o francês Pierre Rinaldi, do site ZapMode by jesuisàlamode, as visitas a diferentes lugares proporcionadas pelo Projeto Imagem ajudaram a conhecer o lifestyle do Brasil. “Eu estou amando. É muito legal ver que as pessoas estão sempre felizes, sorrindo. Isto é contagiante”, destacou Rinaldi, durante o passeio a Embu das Artes.


Oportunidades
Distantes não só no mapa, mas também em aspectos culturais, Brasil e Rússia têm grandes oportunidades de fazer negócios. Pelo menos essa é a opinião do jornalista russo Alexander Prytkov, da revista Collection Magazine, que participou pela segunda vez do Projeto Imagem do Brazilian Footwear e pôde ver outras particularidades do País. “O Brasil tem muito potencial na Rússia, que é um forte mercado consumidor. Os produtos brasileiros têm preço, qualidade e design. Eu vejo um setor forte, enérgico, que tem muito a oferecer.”


O Projeto Imagem é uma ação do Brazilian Footwear - programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa trouxe para o Brasil 20 jornalistas internacionais para participar da Couromoda 2013, que ocorreu de 14 a 17 de janeiro em São Paulo.

 

Unidade de Comunicação

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