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20/01/2013 - Notícias

Moda brasileira para esquentar a Europa

Brasileiros apresentam coleções outono/inverno 2013 em mostra francesa

Nem o frio intenso, nem a forte neve que cai em Paris espantaram os visitantes da Who's Next, feira de moda parisiense que vai até terça-feira. São doze marcas brasileiras, entre calçados, roupas e acessórios os expositores que carregam a bandeira do Brazil Fashion, em uma união entre os programas de promoção das exportações da Abest - Associação Brasileira de Designers de Moda, Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. 

 

Pelo Brazilian Footwear, as marcas Tatiana Loureiro, Guilhermina, Amazonas Sandals, Sarah Chofakian, Abigail e Jorge Bischoff apresentam a alegria do Brasil em coleções para o outono/inverno que trazem brilho e cor para os consumidores europeus. "O Brasil já não atrai apenas curiosos ávidos por novidades de um país sob a luz dos holofotes. Agora os compradores percebem valor nos nossos produtos e procuram por nossas marcas desde o primeiro dia de feira", explica Cristine Kopschina, coordenadora da Unidade de Eventos da Abicalçados.

 

Sinônimo dessa brasilidade é a Amazonas Sandals, marca de sandálias, que mistura materiais ecologicamente corretos, com desenhos da natureza e estampas inspiradas na moda contemporânea. Outra que vem fazendo sucesso por aqui é a Guilhermina. A marca de calçados femininos já possui três pontos de venda em Paris, sendo um deles a famosa loja de departamento Le Bon Marché. "A criatividade e o colorido dos produtos brasileiros chamam atenção na feira, mas é preciso ser persistente até consolidar os negócios", conta Andréa Koppe, gerente de vendas da marca.

 

Atraída pela tradicional coleção de sapatilhas da marca Tatiana Loureiro, a imprensa francesa também marcou presença neste primeiro dia de feira. "Eu acredito que a bossa brasileira não se encontra em produtos de outros lugares, por isso nos diferenciamos dos demais", explica Tatiana, idealizadora e designer da marca. De acordo com a agência de relações públicas do Brazilian Footwear, a Les Parisiennes, a presença do designer ajuda a atrair atenção da mídia.

 

As marcas Anamaria Couture, Auá, Cecília Prado, Osklen, Tudo Bom? e T. Arrigoni completam o grupo de brasileiros em Paris. O Brazilian Footwear é o programa de promoção das exportações brasileiras de calçados, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

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