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15/02/2013 - Notícias

FN Platform recebe moda brasileira

Doze marcas calçadistas participam da feira em Las Vegas, nos Estados Unidos

Doze marcas nacionais chegam em Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar da FN Platform. Anatomic & Co, Bottero, Schutz, Pampili, Huberto S. Muller, Boaonda, Albanese, Sapatoterapia, Amazonas, Mel, Ipanema e Rider irão desfilar suas coleções, cheias de brasilidade, na mostra focada em calçados. A feira ocorre de 19 a 21 de fevereiro dentro do complexo Magic, que reúne eventos de outros segmentos de moda, sendo responsável por negócios na ordem de US$ 600 milhões.


Apoiada pelo Brazilian Footwear há quatro edições, a feira é uma excelente oportunidade para se reafirmar no mercado norte-americano e ainda fortalecer a imagem da marca no país. “Nossos associados estão bem localizados e o número de empresas interessadas em participar da feira cresce a cada edição. Embora não seja muito internacional, a feira é uma plataforma para conquistar novos clientes também no Canadá e nos países da América Central”, comenta Letícia Sperb Masselli, da Unidade de Eventos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).


Principal destino do calçado verde-amarelo, os Estados Unidos compraram o equivalente a US$ 197,5 milhões no ano passado. O valor representa um total de 12,6 milhões de pares, um crescimento de 9,2% na comparação com o que foi exportado em 2011, quando os negócios foram de 11,6 milhões de pares. No primeiro mês deste ano, os embarques para os EUA somaram US$ 16 mil, referentes a 1,2 mil pares de calçados. Em 2012, o Brasil fechou o ano com a exportação de 113,2 milhões de pares, que geraram US$ 1,092 bilhão.


A feira
Com mais de 1,6 mil marcas, a FN Platform apresenta novidades para todos os públicos - homens, mulheres, jovens e crianças – divididos em seis diferentes espaços. O ambiente Bond é destinado aos calçados masculinos; o Play apresenta os lançamentos para o público infanto-juvenil; enquanto o Zen é voltado para produtos com foco no conforto e no bem-estar. No Camp estão as marcas esportivas; no espaço Cosmo ficam os calçados femininos; e o Black Diamond é destinado às coleções de luxo, onde estão produtos com design de luxo e qualidade.


A feira é organizada pela Footwear News, uma das mais em conceituadas revistas setoriais do mundo. Através dos contatos coletados em anos de trabalho para o setor, os organizadores realizam um matchmaking, direcionando compradores a marcas específicas.

 

Os expositores
Anatomic & Co
Bottero
Schutz
Pampili
Huberto S. Muller
Boaonda
Albanese
Sapatoterapia
Amazonas
Mel
Ipanema
Rider


As empresas brasileiras participam da FN Platform com o apoio do Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao Governo Federal.

 

Unidade de Comunicação Abicalçados
 

 

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