Notícias RSS

« Notícias
04/02/2013 - Notícias

Sistema de franquias da Dumond é apresentado a colombianos

Foro de Moda abre agenda do Brazilian Footwear na Colômbia

Aconteceu na tarde de hoje a segunda edição do Foro de Moda Style America para compradores profissionais. O evento, realizado em Bogotá, na Colômbia, tem o objetivo de facilitar a conexão e a interação do canal de comercialização dos colombianos com os países vizinhos. Entre os palestrantes estavam Mario Mendez Bio, líder do Comitê Técnico do Sistema de Moda México; Pier Luigi Mosconi, designer italiano; José Rivera, diretor de moda da escola ModaPelle Academy e o brasileiro Fabiano Pizzato, gerente de exportação do Grupo Paquetá.

 
O Foro foi aberto pelo diretor da revista Style America, Luis Alejandro Rodrigues. "Nossa intenção é apresentar para esse grupo de compradores como são as práticas de negócios realizadas nos países vizinhos. Por isso convidamos México e Brasil", falou. Na sequência, Andrés Rodrigues, editor da revista, apresentou o relatório das tendências primavera/verão 2013 e a antecipação do outono/inverno 2014. 
 
O Brasil participou do evento com a apresentação de Pizzato, que falou sobre a mudança na forma de fazer negócios desde que o Grupo Paquetá lançou o sistema de franquias. "Hoje não vendemos mais calçados, vendemos o serviço", contou o empresário, que durante a palestra apontou os benefícios de tal negócio, como a padronização visual das lojas, o padrão no atendimento e todo o apoio que é dado pela empresa ao franqueado.
 
Para Pizzato, um dos fatores de sucesso da Dumond é o foco na brasilidade, na origem do calçado. "O sucesso do negócio passa pela combinação de marca e origem. Acredito que isso falte não só no Brasil, mas também na Colômbia, no México, em vários países. Precisamos traduzir o país de origem em produtos, seguindo menos as tendências internacionais", comentou. 
 
Ao final do evento, o mestre de cerimônias pediu uma salva de palmas pelos 30 anos da Abicalçados, que será comemorado em abril deste ano. A partir de terça-feira, 13 empresas expõem seus calçados na IFLS - International Footwear and Leather Show - com organização do Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações brasileiras de calçados, uma parceria entre Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

« Notícias