Notícias RSS

« Notícias
04/02/2013 - Notícias

Moda calçadista brasileira mostra suas inspirações na Colômbia

Cores vibrantes com design artesanal marcam a tendência para a próxima estação, que traz produtos elegantes e modernos, ricos em detalhes

Empresas brasileiras de calçados apresentam as tendências para a temporada de outono-inverno 2013 durante a próxima IFLS - International Footwear and Leather Show. As propostas incluem sapatos com cores vibrantes, design artesanal e elementos vintage que ajudam a criar looks românticos e misteriosos.


Mulheres ousadas e vanguardistas
Sapatos coloridos com muito brilho e propostas inovadoras em texturas e formas marcam a estação. Para a temporada chegam botas estruturadas, botas de canos alto e médio, sandálias fechadas e saltos, todos acompanhados de toques metalizados que ajudam a criar um design muito feminino e dão uma aparência vanguardista.


Em 2013, os sapatos fechados e as botas monocromáticas voltam a ser protagonistas, assim como os mocassins e as sapatilhas, que são alternativas para o outono-inverno. Os modelos ressaltam a versatilidade do design nacional, os delicados detalhes e a ampla gama de cores.


Os saltos grossos e de todas as alturas se mantém nas principais ruas do mundo. Os modelos contam com ricos detalhes com pedras, tecidos rústicos e efeitos artesanais que contrastam com as texturas brilhantes e com os tons mate. Esse tipo de calçado busca exaltar o luxo, a feminilidade e o glamour da mulher.


As cores para a temporada vão desde os clássicos, como o verde militar, caramelo, bege, azul, cinza, marrom e os tons terra até os mais fortes como o violeta e o mostarda, sem deixar de lado as cores mais vibrantes, como o laranja e as diversas tonalidades de roxo.


Propostas para as crianças
As empresas brasileiras especializadas em calçado infantil apresentam alternativas para os pequenos, onde a aventura e a fantasia tem um papel fundamental. As sapatilhas esportivas continuam na estação, que ainda recebe ainda botas para cativar as meninas.

 

Os calçados são capazes de criar um mundo imaginário, cheio de romance e inocência, onde a irreverência e o luxo estão presentes. Os modelos brindam a liberdade e não há regras nesta mistura cultural com olhar urbano e casual.


Os contrates entre as cores naturais e vivas, como o roxo e o laranja estão presentes nos sapatos. Assim como nos modelos para os adultos, os materiais de aspecto rústico servem de base para muitos detalhes metálicos, apliques e fivelas.


Participam da IFLS, de 05 a 08 de fevereiro, as marcas Pampili, Loucos & Santos, Dakota, Tanara, Ramarim, Vizzano, Rider, Ipanema, Grendha, Klin, Pimpolho, Sindicato das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) com as marcas Mesk e Redak, Bibi, Menina Rio, Ortopé, e Carmem Stefens. As empresas contam com o apoio do Brazilian Footwear – programa de incentivo às exportações, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

« Notícias