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20/11/2012 - Notícias

Calçado brasileiro é referência para importadores

Convidados do Projeto Comprador Regional (PCR) estão satisfeitos com os lançamentos da Zero Grau

O primeiro dia da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, em Gramado, foi de muita pesquisa para os cinco importadores que participam do Projeto Comprador Regional (PCR) do Brazilian Footwear. Desde a abertura da mostra, que segue até quarta-feira, dia 21, os compradores visitaram os estandes das empresas que fazem parte da ação promovida pelo programa de promoção de exportações de calçados brasileiros desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Há 15 anos trabalhando com o mercado brasileiro, o equatoriano Julio Fernando Ordonez Fajardo, da empresa Ordoviv (Cuenca/Equador), aproveitou os primeiros momentos do evento para conhecer as novidades que as marcas brasileiras estão preparando para o outono-inverno 2013. O distribuidor ficou satisfeito com o que viu e espera fechar alguma parceria ainda na Zero Grau. “É sempre importante vir ao Brasil para observar as tendências, os materiais, o design e os adornos utilizados. O calçado brasileiro serve como referência e é muito bem aceito pelas consumidoras equatorianas, que buscam um diferencial”, destacou.

 

Para Carolina Lucia Montañez Moscoso, da Almacenes de Prati (Guayaquil/Equador), os produtos para a próxima temporada devem fazer sucesso entre as mulheres que querem algo único e de personalidade. “Já fechamos pedidos na Zero Grau com algumas empresas, como a Calçados Miucha, com a qual já trabalhamos. A qualidade e o desenho dos produtos do Brasil fazem a diferença”, comentou Carolina, que está atrás de calçados clássicos e também de moda para as 25 lojas da Almacenes em Quito e Guayaquil.

 


Unidade de Comunicação Abicalçados

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