Notícias RSS

« Notícias
15/02/2013 - Notícias

Carnaval carioca conquista jornalistas chineses

Convidados participaram das duas noites de desfiles na Marquês de Sapucaí

Eufóricos e sem palavras para descrever a experiência. Assim estavam os três jornalistas chineses ao sair da avenida da Marquês de Sapucaí, onde desfilaram pela escola Unidos da Tijuca. Convidados pelo Brazilian Footwear para participar do Projeto Imagem Carnaval, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), os formadores de opinião não sabiam para onde olhar enquanto as escolas de samba cariocas faziam seu show, tamanho o choque de cultura.


“É uma sensação indescritível, muito diferente do que já tinha visto e vivido”, comentou Chen Bo, da revista Bazaar Man's Style, do grupo Trends China. Para ele, que pouco conhecia do Brasil, o País se tornou fascinante pelas pessoas e também pelas belas paisagens. “Sempre ouvi que os brasileiros eram simpáticos e acolhedores, mas agora pude observar que as pessoas aqui são mesmo assim, são abertas e amigas, recebendo os turistas de braços abertos. Espero voltar”, destacou.


A cultura, a comida, o estilo e o lifestyle verde-amarelo ficaram marcados nos jornalistas. “Foi um choque de realidade muito bom. Agora podemos falar sobre o Brasil e, especialmente, sobre a moda e os calçados”, salientou Wang Hao, do grupo Trends China. Segundo Allen Pun, da Glimpse, empresa de relações públicas do Brazilian Footwear na China, a agenda do projeto ajudou a apresentar o País para os profissionais, que não tinham muito conhecimento do que era feito no Brasil. “Com certeza agora teremos ‘aliados’ para divulgar os produtos brasileiros na China.”


O Projeto Imagem Carnaval é uma promoção da Apex-Brasil em parceria com 40 entidades setoriais. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apoia a ação através do programa Brazilian Footwear. Este ano vieram ao Brasil compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países. Participaram da iniciativa empresas e entidades dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, economia criativa, moda, tecnologia e saúde, e casa e construção.

 

Unidade de Comunicação Abicalçados

« Notícias