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23/01/2013 - Notícias

Ortopé acerta o passo e mira a retomada da liderança no segmento de calçados infantis

Design, alta moda e tecnologias de ponta respondem pelo crescimento da Ortopé em 2012.

Foi de 35% o incremento no faturamento, quando o setor cresceu só 10%, e aumento em mais de mil clientes ativos somente no segundo semestre do ano, totalizando mais de seis mil seletos pontos de venda em todo o País. Resultados creditados à nova gestão de produtos da marca, comprada em 2007 pelo Grupo Paquetá(*), detentor também das bem sucedidas marcas femininas Dumond, Capodarte e Lilly’s Closet, além das redes de lojas Paquetá, Gaston e Atelier Mix.


“Em cinco anos a Ortopé vem reconquistando o mercado e para isso profissionalizou-se, ajustou produção, entrega, produtos e posicionamento de mercado. Agora é a hora de começar a colher os primeiros resultados”, comemora Carlos Haack, gestor da marca.


Para 2013 a expectativa é crescer mais 28% em faturamento, alcançando a cifra de R$ 95 milhões para uma produção um pouco acima dos 2 milhões de pares, o que segundo ele representa o início da consolidação da marca no mercado, mas ainda longe do que o Grupo Paquetá ambiciona para a Ortopé. A meta para 2020 é chegar a um faturamento na ordem dos R$ 180 milhões, tornando-se a marca, não de maior volume, mas a mais querida dos brasileiros no segmento infantil, como já foi um dia na década de 80.


(*) Fundado em 20 de junho de 1945 na cidade de Sapiranga/RS, o Grupo Paquetá atua em diversos segmentos de negócios, divididos em: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias, empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito. O seu portfólio é composto pelas marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé.


Assessoria de Imprensa Business Press

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