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18/03/2013 - Notícias

Brasileiros abrem mercados na GDS

Feira alemã rendeu bons contatos e negócios para as 20 marcas nacionais

A GDS - International Event for Shoes & Accessories fechou sua edição de outono-inverno abrindo nos mercados e clientes para as 20 marcas nacionais que participaram da feira com o apoio do Brazilian Footwear – programa de promoção às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Juntas, as empresas brasileiras fizeram 440 contatos e esperam vender mais de US$ 17,8 milhões nos próximos 12 meses em decorrência da feira, que aconteceu de 13 a 15 de março em Düsseldorf, na Alemanha.


Em sua primeira participação no evento, a Sollu Calçados sai da GDS feliz pelos resultados alcançados. De acordo com Alex Salomão, gerente de exportação da empresa, a marca abriu clientes na Arábia Saudita e Emirados Árabes. “A ajuda do Brazilian Footwear foi fundamental para entendermos o processo de participar de uma feira internacional e isso nos ajudou muito a fazer uma boa GDS de primeira.”


Satisfeita com os resultados da GDS, a Sapatoterapia conseguiu abrir importantes clientes em Dubai e Armênia. “Fiquei surpreso com a feira. Estávamos tentando abrir esses clientes, mas não esperávamos que fosse acontecer aqui. Além disso, conseguimos atingir a nossa meta de venda com pedidos para compradores grandes”, comenta Daniel Figueiredo, gerente da marca.


Sair do estande coletivo do Brazilian Footwear e passar a atender no hall infantil da feira foi um desafio para a Ortopé. Segundo Marli Schuh, gerente de exportação da marca, essa foi uma decisão muito importante, pois os compradores de sapatos infantis circulam apenas neste hall. "Fizemos contatos importantes, compradores que eu não tinha acesso ontem e hoje entraram no estande, conversei bastante com eles, teve pedido de amostras, estou muito empolgada.”


Participaram no estande coletivo do Brazilian Footwear, Stéphanie Classic, Wirth, Bottero, Ramarim, Huberto S. Muller, Amazonas Sandals, Sollu, e Usaflex. Em estandes individuais estavam Anatomic & Co, Rider – Ipanema – Grendha, Dumond – Lilly´s Closet, Bibi, Beira Rio – Vizzano – Molekinha – Moleca – BR Sport, Pegada, Democrata, Piccadilly, Sapatoterapia, e Ortopé.

 

Unidade de Comunicação Abicalçados

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